***flores***

amo...

****flores***

Seguidores

jesus infantil !

corpo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jonas e a baleia(história)


 


 


 

Este Blog

Link daqui

A web


Jonas e a Baleia


 


 


 

A História de Jonas e a baleia

Leia mais em Jonas 1 a 3.

Você conhece a história de Jonas?

Jonas era um homem de Deus que viveu muito tempo atrás.

Deus disse para Jonas que ele fosse até uma cidade chamada Nínive, para orar pelas pessoas, pois estas pessoas estavam fazendo coisas erradas que não agradavam a Deus. Faziam tudo errado e isso aborrecia ao Senhor.

Então Deus disse para Jonas:

- Meu amado filho Jonas, vá até a cidade de Nínive, converse com as pessoas de lá e diga a elas que eu não estou contente com o que elas estão fazendo. Não estão obedecendo a Deus e eu estou zangado. Vá lá, ore para que essas pessoas possam voltar a obedecer ao seu Deus.

Jonas ficou com uma preguiça imensa e resolveu desobedecer a Deus. Em vez de ir à cidade de Nínive, pegou um barco e foi para outra cidade chamada Társis. Mas o que é isso criançada? Deus pediu para Jonas ir para uma cidade ele foi para outra? Isso é desobedecer ao Pai. Deus pediu para ele fazer uma coisa e ele fez outra.

Ahaá bambambam! Jonas se meteu numa encrenca com Deus!

E sabe o que ele fez? Procurou fugir da presença de Deus. Ele então comprou uma passagem de navio e foi para a cidade de Társis. Lembre que Deus havia dito para ele ir para a cidade de Nínive e não para Társis. Que confusão Jonas arrumou para si. Porque desobedecer ao Senhor?

Então, sabe o que aconteceu por causa desta desobediência? O barco em que Jonas viajava sofreu uma tempestade no mar muito violenta; chuva forte e vento também muito forte; tão fortes que o navio estava a ponto de despedaçar, tal era a fúria das ondas sobre aquela embarcação. Os marinheiros, ao descobrirem que o que estava acontecendo era por causa da desobediência de Jonas ao seu Deus, jogaram ele na água e com isso a tempestade passou rapidinho.

E Jonas? O que aconteceu com ele que foi jogado ao mar? Sabe o que aconteceu? Jonas foi engolido por um enorme peixe e passou três dias e três noites dentro da barriga daquele peixão.

Então Jonas reconheceu que estava errado. Ele se arrependeu do seu erro e de dentro da barriga do grande peixe orou pedindo a Deus que o tirasse dali. Agradeceu a Deus por não ter morrido afogado e por estar vivo e protegido dentro da barriga daquele peixe grandão. Urg! Mas que pitiú. Ali não era lugar pra se viver! Era melhor ter obedecido logo a Deus. Então o Senhor Deus ouviu a oração de Jonas, ouviu seu arrependimento e fez o peixe nadar até a terra e vomitar Jonas.

Sabe o que Jonas fez? Foi para a cidade de Nínive e obedeceu a Deus.

Nenhum comentário:

jesus infantil...

eu sou...

tenha um belo dia!

Image and video hosting by TinyPic