***flores***

amo...

****flores***

Seguidores

jesus infantil !

corpo

quinta-feira, 15 de abril de 2010


TEMA:JESUS ABENÇOA OS PESCADORES
TEXTO-BÍBLICO:
Lucas 5.1-11
VERSÍCULO DO DIA:"Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará."Salmo 37.5
OBJETIVOS DA LIÇÃO:Ensinar as crianças que a obediência a Palavra de Deus resulta em bênçãos para nossa vida e que a presença de Jesus em nossa vida nos transforma de pecadores para filhos de Deus.
INTRODUÇÃONa Bíblia tem uma história muito interessante sobre a vida de uns amigos: Pedro, Tiago e João, que viviam num lugar chamado Galiléia. Eles eram pescadores e trabalhavam ali mesmo num lago próximo.DESENVOLVIMENTOUm dia, enquanto lavavam suas redes de pescar, observavam uma multidão enorme disputando um lugar na praia só para ouvir as palavras de Jesus. De repente, Jesus entrou num dos barcos, o de Pedro (explique as crianças que Simão depois veio a ser chamado por Jesus de Pedro), e pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então, sentou-se e começou a ensinar a Palavra de Deus a multidão.
Logo os pescadores perceberam porque aquela multidão queria ouvi-lo. As palavras ditas por aquele homem eram realmente maravilhosas, eram diferentes.
Quando terminou de ensinar à multidão, Jesus ordenou à Pedro:
- Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os outros pescadores joguem as redes para pescar.
Quando ouviu aquilo, Pedro respondeu:
- Mestre, trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
Pedro tinha apenas que confiar e obedecer à ordem de Jesus. Era necessário que confiasse no Senhor Jesus. Foi preciso ter muita fé para Pedro obedecer à ordem de Jesus; mas, deixando de lado o seu costume de fazer as coisas, ele obedeceu.
E, para surpresa deles, foi só jogar as redes na água e, em seguida, puxá-las. Enquanto lutavam com as pesadas redes, os pescadores se admiraram com o que estava acontecendo!
Eram tantos peixes que as redes estavam quase arrebentando!!! Tiveram que pedir ajuda aos companheiros de outro barco.
Mesmo assim, a quantidade de peixes era tão grande que os dois barcos quase afundaram.
Deus abençoou os pescadores pela sua fé e obediência, dando a eles mais peixes do que precisavam.
Pedro caiu de joelhos admitindo seu pecado diante do Senhor Jesus. Este milagre era toda a evidência que Pedro necessitava.
Ao ver Jesus como perfeito Senhor, Pedro, reconheceu que sua vida era totalmente pecaminosa em comparação a Dele.
Todos os pescadores ficaram espantados com a pesca que haviam feito. Jesus disse a eles que não temessem, pois dali em diante seriam "pescadores de homens". Jesus estava chamando aqueles homens para uma vida de serviço e obediência especiais a Ele, muito além de qualquer coisa que já haviam conhecido.
Os pescadores largaram tudo e seguiram Jesus.
CONCLUSÃOPedro acreditou na palavra de Jesus e obedeceu, fazendo assim como o Senhor havia mandado. Pedro foi abençoado e teve uma pesca maravilhosa.
Nós também precisamos ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática. Fazendo assim receberemos muitas bênçãos de Deus nas nossas vidas

Nenhum comentário:

jesus infantil...

eu sou...

tenha um belo dia!

Image and video hosting by TinyPic