***flores***

amo...

****flores***

Seguidores

jesus infantil !

corpo

terça-feira, 2 de novembro de 2010

simbolos de natal




Sexta é dia de Vídeo e de artesentão iniciarei por artes;
Na rodinha perguntei se eles sabiam o que eram os símbolos do Natal, e como sempre eles sabem exemplificar e não sabem definir, diziam: é árvore, o papai noel... Depois que eu escutei todos os exemplos eu disse que símbolo é uma coisa que lembra outra...Assim, se eu mostrar uma figura de Papai Noel eles vão lembrar de presentes, Natal etc...Foi então que apresentei a atividade para fazer um jogo de encaixe figura- palavra, eles ficaram radiantes! Coloriram e colaram em papel durinho, depois eu cortei para eles e fiz um envelopinho que também decoraram, ficou legal, mas eu queria ter feito com papel de presente natalino :(
PRESÉPIO:
Introduzido por São Francisco de Assis no século XII, consiste na apresentação em pintura ou escultura das pessoas, do local e do ambiente em que Jesus nasceu.

O presépio nos lembra o nascimento do menino-Deus. Ajuda-nos a refletir sobre o fato e nos anima a sermos gratos a Jesus que não hesitou em descer do céu e alojar-se numa simples manjedoura. Na comunhão está todo o sentido do Natal.

ÁRVORE DE NATAL:
Simboliza o reino de Deus:"Eu sou a árvore, e vós sois os ramos". Quado iluminada, a árvore lembra que Cristo é a luz do mundo. O pinheiro nos leva a pensar que sua resistência aos rigores do frio europeu é o simbolo da vida e da graça. O verde fala da esperança da vida eterna.

ANJOS:
Mensageiros de Deus na história da salvação. São o sinal de que "os céus se abriram e Deus visitou seu povo". Simbolizam a comunicação com Deus.

ESTRELA:
Os magos vindos do Oriente á procura de Jesus, foram guiados por uma estrela até Belém. A estrela tem 4 pontas e uma cauda luminosa. As quatro pontas representam as 4 direções da terra: Norte, Sul, Leste, Oeste, de onde vem os homens para adorar a grande luz que é uma estrela de fé, de amor, de esperança para o seu irmão...

VELAS:
As velas simbolizam a presença de Cristo como luz do mundo. Ele próprio disse:"Eu sou a luz do mundo.Quem anda comigo não anda nas trevas". Cada Natal deve renovar a nossa fé em Jesus e nosso empenho de viver n'Ele, e como Ele, a luz do mundo.

BOLAS COLORIDAS:
As bolas coloridas, que adornam o pinheirinho querem significar os frutos daquela árvore viva que é Jesus.Representam os dons maravilhosos que o nascimento de Jesus nos trouxe. São as boas ações daqueles que vivem em Jesus, como Jesus.

PRESENTES DE NATAL:
Figuram o presente máximo, o dom de Deus, que é seu Filho, e que nos foi dado como Irmão primogênito.

CARTÕES DE NATAL:
Os cartões de Natal devem ser enviados somente aos verdadeiros amigos, pois originam-se da necessidade que o ser humano tem de comunicar-se e compartilhar sua vida com as pessoas que ama. Desejar um "FELIZ NATAL" de todo o coração a uma pessoa que ofendemos durante o ano é a melhor reconciliação e vivência do Natal.

Nenhum comentário:

jesus infantil...

eu sou...

tenha um belo dia!

Image and video hosting by TinyPic