***flores***

amo...

****flores***

Seguidores

jesus infantil !

corpo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

estrela de feltro passo-à-passo

Para quem quiser arriscar e aprender como fazer a estrela de Natal em feltro, aqui vai o passo-a-passo que fotografei das estrelas que eu fiz ano passado. O aspecto final é o seguinte:


1 - Faça um molde em um papel paraná ou papelão com o formato de uma estrela e risque sobre um pedaço de feltro da cor desejada dobrado ao meio.




 2 - Prenda o feltro dobrado com alfinetes longos.


3 - Corte sobre o risco com uma tesoura para tecido.


4 - Prepare uma agulha com linha de bordar ou de crochê, na cor desejada. A linha pode ser dupla e com um nó gordinho no final.


5 - Passe a agulha por dentro, entre os feltros, para o nó não ficar visível. Agora começa o ponto chamado de caseado, mas poderia ser um alinhavo simples. Note a posição do nó em relação à estrela.


6 - Passe a linha pela parte de trás e perfure as duas faces do feltro, um pouquinho à direita, mas quando estiver puxando a linha, passe a agulha pelo ponto antes de fazer o próximo. Para o próximo ponto perfure de trás pra frente novamente, um pouquinho mais à direita e repita os passos anteriores.




7 - Pare de fazer o caseado, deixando uma abertura suficiente para colocar o enchimento. Use plumante.


 8 - Termine o caseado e arremate.


9 - Faça várias combinações se desejar.


10 - Para colocar o botão, prepare um linha dupla com nó e atravesse a estrela pelo centro.


11- Passe a linha pelo botão e retorne a agulha pelo mesmo ponto.



12 - Dê um nó e passe a agulha pelo mesmo ponto do nó e através da estrela, saindo com ela e uma das pontas.

13 - Dê outro nó, deixe uma alcinha de linha e arremate com dois nós finais.


14 - Pronto! Use outro tipos de botões e cores e se divirta!


:)

Nenhum comentário:

jesus infantil...

eu sou...

tenha um belo dia!

Image and video hosting by TinyPic